Domingo , Outubro 13 2024
decora_publicidade
decora_publicidade
publicidade_reunidas-01
anuncio_baratãodoaçõ
anuncio_forno-de-barro
anuncio_reunidas

AINDA HÁ TEMPO DE PARAR A GUERRA, DIZ EMBAIXADOR DO BRASIL NA ONU

Ronaldo Costa Filho, embaixador do Brasil na ONU, falou em reunião emergencial da Assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece nesta segunda-feira (28), após a Rússia invadir a Ucrânia na última quinta-feira (24).

Ele afirmou que “ainda há tempo de parar a guerra… este é um momento decisivo para a ONU e para o mundo”.

 

 

Ele declarou também estar preocupado com a sucessão de eventos que levarão a um conflito mais amplo, caso os ataques da Rússia sobre a Ucrânia não pare. “Todos sofrerão, não só os envolvidos na guerra, como os que pedem uma diminuição da agressão”.

“Mesmo que o ‘Acordo de Minsk’ esteja sendo cada vez menos valorizado, não justifica o uso de força contra a soberania de um estado-membro da ONU”. O protocolo foi assinado em 5 de setembro de 2014, pela Ucrânia, da Rússia, da República Popular de Donetsk (DNR), e da República Popular de Lugansk (LNR).

O embaixador da Rússia da ONU, Vasily Nebenzya, enfatizou em reunião emergencial que a raiz das ações russas é a desobediência do ‘Acordo de Minsk’. Nobenzya destaca que houve um diálogo em Kiev, capital da Ucrânia, para reconsiderar o que assinaram no acordo, “foi necessário um diálogo”.

Sobre Marcos Almeida

Veja também!

BANCO CENTRAL ESTUDA O FIM DO ROTATIVO DO CARTÃO DE CRÉDITO

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campo Neto, afirmou, nesta quinta-feira (10), que a …