Quinta-feira , Novembro 26 2020
Slider

ALEXANDRIA CONSTA NA LISTA DOS MUNICÍPIOS COM TAXA MENOR OU IGUAL A 1,00 DE TRANSMISSIBILIDADE DA COVID-19.

Essa informação consta no relatório publicado na sexta-feira, 24/07/20, pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que é responsável pela Plataforma Coronavírus RN e do sistema Regula RN, que administra os leitos públicos de Covid-19 em nosso estado.

O Rio Grande do Norte tem 111 municípios onde a taxa de transmissão do novo coronavírus ainda está em “alerta vermelho” ou em “zona de perigo”, de acordo com esse estudo.
Dos 54 municípios potiguares com a taxa de transmissibilidade da COVID-19 menor ou igual a 1,00, Alexandria está com a taxa de transmissibilidade de 0,80 ou seja – cada paciente infectado pelo coronavírus transmite a doença para uma pessoa, ou menos.

Esse dado reflete as medidas protetivas e recomendações feitas por decretos pelos governos municipal e estadual, que somado com as ações sanitárias e distanciamento social, tem surtido efeitos positivos se comparado a outros cenários.

No entanto, em Alexandria o momento não é de baixar a guarda, e sim de seguir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde, redobrar os cuidados com os mais vulneráveis e consigo mesmo.

Sobre Agência Imagineers

Veja também!

PAU DOS FERROS – HOSPITAL REGIONAL DE PAU DOS FERROS AMPLIA DE 12 PARA 29 LEITOS NA CLÍNICA CIRÚRGICA

O Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade está recebendo novos leitos. Isso vai ajudar a …