Domingo , Setembro 19 2021
decora_publicidade
decora_publicidade
publicidade_reunidas-01
anuncio_baratãodoaçõ
anuncio_forno-de-barro
anuncio_reunidas

ALEXANDRIA – FERIADO MUNICIPAL DE MORTE DE MANOEL EMÍDIO DE SOUSA

Hoje, 28 de maio, é feriado em nossa cidade em virtude do aniversário de falecimento do Coronel Manoel Emídio de Sousa, ex-prefeito e um dos fundadores do nosso município.

O feriado foi instituído através da Lei Municipal N° 405, de 16 de julho de 1966, pelo então prefeito Antônio Fernandes Mousinho.
Manoel Emídio lutou pela conquista da emancipação do nosso município, recém-criado no final de 1930, após isso, foi convidado a exercer o cargo de Secretário-Geral da Prefeitura, na administração do primeiro prefeito, Noé Muniz Arnaud. Passados alguns dias, Noé Arnaud desistiu da chefia do Poder Executivo, ocorrendo, então uma troca de cargos, com Manoel Emídio assumindo a Prefeitura.

 

Como prefeito, teve um estilo administrativo ousado e inovador, respaldado pelo apoio popular e pelo respeito às determinações emanadas pelo poder público. Exerceu o cargo de prefeito por três períodos, figurando-se como a maior liderança política de Alexandria da época, comandando partidos políticos como PP, PSD e UDN.

Sobre Marcos Almeida

Veja também!

IMUNIDADE DE REBANHO DEPENDE DA IMUNIZAÇÃO DE ADOLESCENTES. PNI COMEÇA CAMPANHA HOJE.

Crianças e adolescentes representam 2,5% das internações e 0,34% das mortes no país hoje. Após …