Prefeita Jeane Ferreira, participou na manhã de sexta-feira, 25/10, no Bairro Alto Boa Vista, do encerramento das ações estratégicas do Outubro Rosa desenvolvidas pelas equipes de saúde do nosso município.
Nesta ação foram ofertados procedimentos de aferição de PA, teste de glicemia, testes rápidos, ECG, solicitação de mamografia, solicitação de USG, solicitação de densitometria óssea, auriculoterapia, ventosaterapia, atendimento com nutricionista, consulta médica, educador físico, administração de medicamentos, atendimentos odontológicos e preventivo.
O saldo de todas essas mobilizações é positivo, pois além de alertar o público alvo da importância da prevenção do câncer de mama, foram disponibilizados inúmeros exames, e mamografia, exame este indispensável no rastreio por imagem e que tem como finalidade detectar um nódulo ou alteração na mama.
Prevenir é se amar.