anuncio_recanto-do-sertão
anuncio_gnet
anuncio_forno-de-barro
anuncio_baratãodoaçõ
Banner
Home / Notícias Sociais / ANEEL REAJUSTA TARIFA DE ENERGIA NO RN; NOVOS VALORES COMEÇAM A VALER DIA 22 O REAJUSTE DOS CONSUMIDORES TERÁ EFEITO MÉDIO DE 4,73%

ANEEL REAJUSTA TARIFA DE ENERGIA NO RN; NOVOS VALORES COMEÇAM A VALER DIA 22 O REAJUSTE DOS CONSUMIDORES TERÁ EFEITO MÉDIO DE 4,73%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na última terça-feira, 16, reajuste nas tarifas dos consumidores da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). O reajuste dos consumidores terá efeito médio de 4,73%. A medida foi tomada durante reunião pública ordinária de diretoria.

Segundo a Aneel, os novos índices entram em vigor a partir desta segunda-feira, 22. Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço.

5793-post-concurso-epe-esta-previsto-no-orcamento-de-2019

O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. O presente processo tarifário foi impactado pelos custos de aquisição de energia e componentes financeiros referentes a compra de energia e risco hidrológico.

A bandeira tarifária contribuiu para reduzir em -5,15% o índice final do reajuste da Cosern. *De Fato

Sobre Marcos Almeida

Marcos Almeida

Veja também!

A 10 DIAS DO FIM DO PRAZO, MAIS DE 300 MIL PESSOAS NÃO SE VACINARAM CONTRA INFLUENZA NO RN

Mais de 300 mil pessoas consideradas do público-alvo ainda não se vacinaram contra o vírus …