Domingo , Julho 25 2021
decora_publicidade
decora_publicidade
publicidade_reunidas-01
anuncio_baratãodoaçõ
anuncio_forno-de-barro
anuncio_reunidas
anuncio_gnet

CAMPANHA DA LBV EM PROL DA EDUCAÇÃO, APOIA ALUNOS EM SUA PERMANÊNCIA NA SALA DE AULA

Ação beneficia crianças e adolescentes de todo o Brasil em situação de vulnerabilidade social

A pandemia provocada pela Covid-19 gerou enormes impactos na área da Educação e afetou fortemente estudantes, especialmente os de famílias mais vulneráveis, e instituições de ensino.

 

 

Sempre preocupada com a educação, a Legião da Boa Vontade (LBV) atua há décadas, por meio de diversas ações, para ajudar a garantir esse direito tão importante e necessário às crianças e aos adolescentes. Para tanto, ela conta com o apoio de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros e o imprescindível suporte dos meios de comunicação na divulgação de suas iniciativas socioeducacionais, a exemplo da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! realizada anualmente pela Instituição no início do ano letivo.

A tradicional campanha entrega kits de material escolar para milhares de crianças, adolescentes e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social no país. O material escolar é um incentivo para que meninas e meninos possam continuar os estudos, seja de forma presencial ou remotamente, por causa da pandemia, buscar o aprendizado e realizar seus sonhos.

 

 

Em todo o Brasil, a LBV, de janeiro a março, faz a entrega de 25 mil kits de material escolar, compostos de itens de acordo com faixas etárias, tais como mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo. No Rio Grande do Norte, a Instituição assistirá mais de 900 crianças e adolescentes das cidades de Baia Formosa, Canguaretama; Macaíba; Pedro Avelino; Pedro Velho; Natal e São Tomé.

As doações para a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! podem ser feitas diretamente no site www.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99. Para outras informações sobre essa ação solidária, basta acessar o endereço @lbvbrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Sobre Marcos Almeida

Veja também!

NATAL ADIA EM UMA SEMANA RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Natal comunicou, nesta quinta-feira (22), o adiamento do …