Representantes da Destaque Promoções, empresa que organiza o Carnatal, se reuniram com gestores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), nesta quinta-feira (16), para tratar de assuntos relacionados à realização do evento neste ano. Segundo a empresa, durante o encontro, o Estado concedeu sinalização favorável para que a micareta aconteça em 2021. Na próxima semana, os protocolos para liberação do evento devem ser detalhados.
Caso seja autorizado, o Carnaval 2021 vai acontecer entre os dias 9 e 12 de dezembro. Para viabilizar a realização, a Destaque encaminhou um protocolo sanitário elaborado com base em eventos realizados ao redor do mundo no contexto da pandemia da covid-19. “O que era possível e viável ser aplicado às normas do Carnatal foi incluído no protocolo”, disse a Destaque Promoções, por meio da assessoria de comunicação.
Entre as medidas, segundo a empresa, estão a necessidade de que todos os participantes estejam vacinados com duas doses, além da higienização de embalagens das bebidas disponíveis no evento, ampliação de pontos fixos para vendas e distribuição das bebidas, entre outras ações.
Até o momento, a Sesap ainda não se pronunciou oficialmente sobre esse assunto. A expectativa é que, na próxima semana, os detalhes e condições impostas sobre a micareta sejam divulgados.
Nesta quinta-feira (16), o Rio Grande do Norte registra o percentual de 45% da população totalmente vacinada, o que equivale a cerca de 1,2 milhões de potiguares adultos, acima de 18 anos, que receberam as duas doses ou dose única do imunizante.