O Censo Cadastral Previdenciário do Rio Grande do Norte definiu os locais de atendimento no interior do Estado, referente a terceira e última etapa do recadastramento, que acontece entre 15 de fevereiro e 11 de março de 2016. Ao todo, são 16 municípios-polo onde ocorrerão simultaneamente os atendimentos para os servidores ativos, aposentados e pensionistas lotados e residentes no interior. Caso o servidor não resida ou trabalhe em alguma dessas cidades, ele deve realizar o recadastramento no munícipio-polo mais próximo.
A atualização dos dados previdenciários é uma obrigação legal e realizada de forma presencial. A iniciativa é do Governo do Estado, através da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos e do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern), em parceria com o Ministério da Previdência Social e do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
O Censo Previdenciário começou desde o dia 26 de outubro de 2015 e atualmente se encontra na segunda etapa, destinada aos aposentados e pensionistas residentes em Natal e São Gonçalo do Amarante, que têm até 05 de fevereiro para se recadastrarem. Os atendimentos nessa etapa acontecem no auditório master da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado.