anuncio_recanto-do-sertão
anuncio_gnet
anuncio_forno-de-barro
anuncio_baratãodoaçõ
Banner
Home / Notícias Sociais / Chuvas não encheram os grandes reservatórios do nordeste

Chuvas não encheram os grandes reservatórios do nordeste

No período de 2012 a 2015, o volume de água dos reservatórios que abastecem os estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Pernambuco caiu drasticamente. A perda maior ocorreu no Ceará. As barragens – que estavam com metade do seu armazenamento – enxugaram para 12,4%. No Rio Grande do Norte, a diminuição foi de 41% para 19,6%. As chuvas desse início de ano não modificaram a situação dos grandes reservatórios da região. A informação foi prestada no início da noite desta quinta-feira (10) pelo senador Garibaldi Filho, no Plenário do Senado.

08 de Setembro de 2014. SituaÁ„o atual do aÁude Sousa na cidade de CanindÈ.  - REGIONAL - 09re0119  -  ANTONIO CARLOS ALVES
08 de Setembro de 2014. SituaÁ„o atual do aÁude Sousa na cidade de CanindÈ.
– REGIONAL – 09re0119 – ANTONIO CARLOS ALVES

O senador Garibaldi Filho informou que fará um pronunciamento detalhado sobre o tema na próxima semana, quando cobrará mais uma vez ao governo federal pressa na conclusão da transposição das obras do Rio São Francisco. “Se a água não vem do céu, que ela possa ser importada, que ela possa ser realmente transposta para os estados que estão precisando dela para a sobrevivência de sua população”, comentou.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br.

Sobre Marcos Almeida

Marcos Almeida

Veja também!

ANVISA LIBERA REGISTRO E COMERCIALIZAÇÃO DE REMÉDIOS À BASE DE MACONHA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por unanimidade, a regulamentação do registro e …