Embora em campanha ele tenha prometido “reverter essa bizarrice de casamento gay”, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, parece que já mudou de ideia – e contrariou a esperança boa parte dos conservadores que votaram nele – ao dizer que “está de boa” com o casamento gay, permitido em todo país.
O comentário aconteceu durante o programa 60 Minutes da CNN, quando a repórter Leslie Stahl perguntou se ele apóia o casamento igualitário conquistado no país. Trump se limitou a responder: “Essa pergunta é irrelevante porque essa questão já está decidida. É uma lei que já foi decidida pela Suprema Corte. Já era.”
A repórter ainda perguntou sobre o que ele disse durante sua própria campanha presidencial, que poderia mudar os juízes da Suprema Corte para rever as leis do casamento igualitário. Trump a interrompeu e disse: “Isso já era. Esta questão já foi julgada pela Suprema Corte e a decisão está tomada. Estou tranquilo em relação a isso!”
Mas será que dá pra confiar? Durante a campanha presidencial, Trump foi enfático ao dizer muitas vezes que iria “rever” todas as ações pró LGBT do presidente Obama, o que causou grande preocupação na comunidade LGBT do país, que temeu a perda de direitos adquiridos no caso da vitória do candidato republicano. Ele mentiu para ser eleito ou está mentindo agora?
Via: http://www.superpride.com.br