Quinta-feira , Agosto 18 2022
decora_publicidade
decora_publicidade
publicidade_reunidas-01
anuncio_baratãodoaçõ
anuncio_forno-de-barro
anuncio_reunidas

ESTUDO MOSTRA EFICÁCIA DE VACINAS EM DUAS CEPAS DA COVID-19

Estudo britânico mostrou que a aplicação de duas doses da vacina AstraZeneca apresenta 92% de efetividade contra a hospitalização pela variante Delta da Covid -19 e que nenhuma morte foi observada entre os pacientes completamente imunizados.

A variante, proveniente da Índia, tem se espalhado rapidamente pelo Reino Unido e já teve casos confirmados no Brasil.

 

A vacina também demonstrou alta efetividade contra a variante Alpha, identificada pela primeira vez no Reino Unido, com redução de 86% nas internações e sem mortes relatadas.

O estudo da agência de saúde do governo britânico, publicado no dia 14 de junho, envolveu a vacina da AstraZeneca, que no Brasil é produzida pela Fiocruz, e o imunizante da Pfizer.

A pesquisa analisou mais de 14 mil casos da variante Delta que chegaram às emergências dos hospitais ingleses entre 12 de abril e 4 de junho deste ano. Desse total, 166 foram hospitalizados. Foi comparado o risco de internação entre os não vacinados e os vacinados com a primeira e a segunda dose.

Segundo o estudo, a efetividade média em relação à taxa de hospitalização para vacinados com a variante Delta foi similar à da variante Alpha, levando em conta os dois imunizantes

Sobre Marcos Almeida

Veja também!

CENSO 2022 VISITARÁ 1,1 MILHÃO DE DOMICÍLIOS NO RN ATÉ OUTUBRO

Os 2,9 mil recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Rio Grande …