Quinta-feira , Agosto 18 2022
decora_publicidade
decora_publicidade
publicidade_reunidas-01
anuncio_baratãodoaçõ
anuncio_forno-de-barro
anuncio_reunidas

GOLPE DA TERCEIRA DOSE DE VACINA ROUBA DADOS E CLONA CELULAR DE VÍTIMAS

Criminosos estão roubando dados e clonando celulares de vítimas por maio de um golpe utilizando como pretexto uma terceira dose da vacina contra a Covid-19. Foram registradas vítimas no interior de São Paulo e em outros estados, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

Moradores de Campinas, Atibaia e Piracicaba já foram vítimas do golpe. Os criminosos enviam mensagens falsas em nome do Ministério da Saúde, informando que o destinatário foi sorteado para receber a terceira dose do imunizante.

A mensagem, que imita um comunicado do ConecteSUS, oferece a opção de escolher a marca da vacina clicando em um link para cadastro. Ao acessar a página, a vítima tem o celular roubado.

 

 

 

 

CIDADES ALERTAM
Cidades que tiveram incidência do novo golpe já alertam os moradores. O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas emitiu um alerta sobre a circulação desse falso e-mail. Em Atibaia, a prefeitura também fez o alerta sobre o golpe, que já havia sido aplicado com os moradores em abril, à época, se tratando sobre a vacinação em geral.

O Ministério da Saúde também alerta a população para mensagens falsas. De acordo com o órgão, o agendamento para a terceira dose ainda não está ocorrendo. A pasta ainda destaca que não pede dados à população nem envia códigos para usuários do sistema de saúde.

APLICAÇÃO DA TERCEIRA DOSE
O Ministério da Saúde iniciará na segunda quinzena de setembro a aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos.

O reforço da imunização vale para quem tomou qualquer vacina, e será realizado, “preferencialmente, com uma dose da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca”, segundo informou o Ministério da Saúde.

Além dos idosos, pessoas imunossuprimidas (como transplantadas, por exemplo) que completaram o esquema de duas doses há pelo menos 28 dias também poderão tomar a terceira a partir de setembro.
Diário do Nordeste

Sobre Marcos Almeida

Veja também!

CENSO 2022 VISITARÁ 1,1 MILHÃO DE DOMICÍLIOS NO RN ATÉ OUTUBRO

Os 2,9 mil recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Rio Grande …