Alexandria, a região oeste do Estado, e a medicina do Rio Grande do Norte ganham nesta data avançada Central de Material e Esterilização.
O HMGF, de Alexandria, seguindo com suas ações inovadoras, entrega o novo serviço dentro dos mais avançados padrões técnicos e científicos, com a finalidade de garantir a segurança dos seus pacientes em todos os procedimentos hospitalares, sobretudo cirúrgicos.
A CENTRAL DE ESTERILIZAÇÃO é considerada pelos órgãos de Vigilância Sanitária como um dos mais importantes pilares da estrutura hospitalar, sendo por isso chamada de coração do hospital.
A garantia de procedimentos médicos e cirúrgicos isentos de bactérias, vírus e fungos – agentes mais comuns de infecções e infecções hospitalares – depende da eficácia dos meios de ESTERILIZAÇÃO.
Os altos índices de infecção contraída no ambiente hospitalar, em todo o mundo, representam grande preocupação aos órgãos de vigilância sanitária, pelas doenças provocadas e agravadas.
A partir dessa visão e conhecimento, o grave problema torna-se missão, objetivo e preocupação dos que fazem o HOSPITAL GUIOMAR FERNANDES, de ALEXANDRIA RN.
FICHA TÉCNICA DA CME:
Área ocupada: 150m2
Autoclaves: 02 (um de 360 litros com divisão de barreira e outro de 250 litros)
Provas de VALIDAÇÃO de ESTERILIZAÇÃO
Através dos testes: Integrador, Comply, Bowie Dick e Teste Biológico.
Incubadora da 3M para avaliação do Teste Biológico
Responsabilidade Técnica registrada no COREN
CCIH- Comissão Controle de Infeção Hospitalar
Via Face: HMGF Alexandria.