anuncio_recanto-do-sertão
anuncio_gnet
anuncio_forno-de-barro
anuncio_baratãodoaçõ
Banner
Home / Notícias Sociais / IFRN EM PAU DOS FERROS ABRE 30 VAGAS PARA CURSO GRATUITO DE FORMAÇÃO DE COSTUREIRAS

IFRN EM PAU DOS FERROS ABRE 30 VAGAS PARA CURSO GRATUITO DE FORMAÇÃO DE COSTUREIRAS

Mulheres do Sertão de Pau dos Ferros e Alto Oeste potiguar têm uma ótima oportunidade para voltar a estudar e, junto a isso, ser contemplada com um curso profissionalizante.

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN publicou o Edital Nº 18/2019-DG/PF/IFRN, que traz 30 vagas para curso gratuito de Formação Inicial e Continuada (FIC) de “Costureira: Tecendo Representatividade e Acolhendo Identidades”.

O curso será executado através de projeto de Extensão, atrelado ao Programa Mulheres Mil, e funcionará presencialmente no IFRN, duas vezes por semana, no período de julho a dezembro de 2019.

Para participar do curso, é necessário que a mulher possua idade a partir de 18 anos e como escolaridade mínima o Ensino Fundamental II incompleto.

 

 

Inscrições
As inscrições devem ser feitas presencialmente, no IFRN, em Pau dos Ferros, no período de 5 a 7 de junho, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na sala 125, no 2º piso do Bloco Anexo. No ato da inscrição a candidata deverá apresentar documento de identidade e número do CPF. Caso a candidata não possua os documentos citados, pode substituir por qualquer outro documento oficial com foto ou do registro de nascimento ou de casamento.

Caso seja selecionada, a mulher deverá apresentar:
– Cópia do comprovante de residência, preferencialmente em nome da candidata;
– Declaração de renda (Anexo II) e seus respectivos documentos;
– Histórico escolar ou declaração de próprio punho informando o nível de escolaridade exigido no Projeto Político Pedagógico do Curso-PPC, assinada pela candidata e por 02 (duas) testemunhas (Anexo III).

O processo seletivo é executado pelo IFRN, em consonância com os critérios estabelecidos no item 4 do edital. O resultado preliminar deverá ser publicado no dia 11 de junho e, o resultado final, no dia 13 de junho de 2019 no portal do Campus.

Acesse: EDITAL Nº 18/2019-DG/PF/IFRN

O PROGRAMA
O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, doravante chamado Programa Mulheres Mil, faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. A proposta apresenta a metodologia Mulheres Mil – Sistema de Acesso, Permanência e Êxito, desenvolvida para acolher mulheres que se encontram em diversos contextos sociais de marginalização e vulnerabilidade social e incluí-las nos processos educativo e no mundo do trabalho.

Sobre Marcos Almeida

Marcos Almeida

Veja também!

RN REALIZA, EM MÉDIA, UMA AMPUTAÇÃO POR DIA EM PESSOAS COM DIABETES.

A informação do Conselho Regional de Medicina é chocante. O RN tem uma média diária …