anuncio_recanto-do-sertão
anuncio_gnet
anuncio_forno-de-barro
anuncio_baratãodoaçõ
Banner
Home / Notícias Sociais / MEC autoriza abertura do processo de curso de Medicina em Mossoró e Assú

MEC autoriza abertura do processo de curso de Medicina em Mossoró e Assú

As populações dos municípios de Mossoró e Assú poderão em breve realizar o tão acalentado sonho de contar com cursos de medicina na região. Em audiência com a senadora Fátima Bezerra e o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José de Arimatea de Matos, o secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, autorizou a abertura do processo licitatório para início das obras dos campi de Medicina de Mossoró e de Assu.

medicina-no-enem

Em Mossoró, a Ufersa já contratou professores e selecionou alunos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O início das aulas será no 2º semestre deste ano. Já o campus de Assú depende de um replanejamento do MEC. A previsão do início do curso é para o próximo ano.

Segundo a senadora, essas iniciativas vêm não só fortalecer a educação, mas a saúde e a cidadania de todo a população potiguar. “ A interiorização do curso de Medicina, por meio do programa Mais Médicos, do governo federal, está possibilitando avanços extraordinários na democratização do curso de Medicina em todo o país. O sonho da juventude de Assú está se realizando: cada um desses jovens terá a chance de se tornar doutor”, destacou a senadora.
Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com

Sobre Marcos Almeida

Marcos Almeida

Veja também!

CIED – ATENDIMENTOS

Confira abaixo os atendimentos de o Complexo Hospitalar CIED, para o período de 16 a …