anuncio_recanto-do-sertão
anuncio_gnet
anuncio_forno-de-barro
anuncio_baratãodoaçõ
Banner
Home / Notícias Sociais / MINISTÉRIO PUBLICO RECOMENDA QUE DETRAN ANULE CREDENCIAMENTO DE ESTAMPADORES DE PLACAS MODELO MERCOSUL!

MINISTÉRIO PUBLICO RECOMENDA QUE DETRAN ANULE CREDENCIAMENTO DE ESTAMPADORES DE PLACAS MODELO MERCOSUL!

De acordo com promotores, credenciamento realizado em dezembro para implantação da placa no modelo Mercosul não era de competência do órgão e apresenta “vícios”.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anule o credenciamento de fabricantes e estampadores de placas do padrão Mercosul publicado em dezembro do ano passado. O documento foi enviado ao diretor-geral do órgão e será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (21).

 

PLACA

 
De acordo com o MPRN, o edital de credenciamento de fabricantes e estampadores deve ser anulado porque o Detran não teria competência para instituir um novo procedimento de credenciamento. Essa tarefa, de acordo com os promotores, é do Denatran. Também há suspeitas de “vícios” no credenciamento de dezembro.

Além de anular o edital, o Detran deve adotar medidas para restituir a diferença de valor dessas placas já paga por consumidores que instalaram o modelo Mercosul. Segundo levantamento do MPRN, o valor médio das placas passou de R$ 80 para R$ 202 no estado.

A recomendação conjunta é das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e de Defesa dos Direitos do Consumidor de Natal.
G1

Sobre Marcos Almeida

Marcos Almeida

Veja também!

logo - if 2

IFRN ABRE SELEÇÃO PARA 1.256 VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou dois editais referentes a processos …