O município de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, sediará no próximo dia 06 de outubro uma audiência pública para discutir a construção do Eixo Norte da Transposição do São Francisco, que engloba o canal do Apodi.
A audiência acontecerá no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), a partir das 9h da manhã. O evento foi uma proposição da senadora Fátima Bezerra (PT) e visa ampliar as discussões e unir forças políticas acerca do tema.
O canal do Apodi levará as águas do rio São Francisco para as barragens de Santa Cruz e Pau dos Ferros, permitindo o abastecimento de 44 municípios de toda a região Oeste.
De acordo com o Governo Federal, esta obra será concluída no final de 2018, entretanto, ainda não há projetos executivos, tampouco valores orçados.
Josemário Alves