Sexta-feira , Maio 20 2022
decora_publicidade
decora_publicidade
publicidade_reunidas-01
anuncio_baratãodoaçõ
anuncio_forno-de-barro
anuncio_reunidas

Outubro Rosa em Alexandria/RN: O CIED abraça essa causa!

Segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. No ano de 2010 ocorreram 49.240 novos casos de câncer de mama no Brasil, sendo superado apenas pelo câncer de pele. No ano de 2008, 11.860 mulheres morreram por causa do câncer de mama.

Com a realização cada vez mais frequente da mamografia tem-se diagnosticado o câncer de mama no Brasil em fases mais precoces o que aumenta as chances de cura. Hoje a maioria dos casos diagnosticados no Brasil não são mais em fases avançadas. Mas precisamos melhorar ainda mais, e isto será alcançado quando todas as mulheres tiverem acesso a mamografia de qualidade uma vez ao ano a partir dos 40 anos de idade.

banner-blogs

Visando contribuir com esse movimento mundial de luta contra o câncer de mama, o CIED iluminará a frente de sua sede para lembrar a importância de prevenir o câncer de mama, e orienta todas as mulheres na faixa etária de referência para que procurem a secretaria municipal de saúde de seu município para solicitar o seu exame, que é gratuito e sem limite de vagas.

O CIED ADVERTE: O diagnóstico precoce é essencial para a cura dessa doença, sendo assim, é fundamental procurar regularmente o médico.

Sobre Agência Imagineers

Veja também!

PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA FINECAP 2022 E DO SÃO JOÃO DA PRINCESINHA.

A Prefeitura de Pau dos Ferros informa que no dia 06 de maio (06) será …