anuncio_recanto-do-sertão
anuncio_gnet
anuncio_forno-de-barro
anuncio_baratãodoaçõ
Banner
Home / Notícias Sociais / PAU DOS FERROS: PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

PAU DOS FERROS: PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Em uma solenidade marcante, realizada nesta quarta-feira (04/09), no Mercado Público, a gestão municipal realizou a assinatura da ordem de serviço que possibilitará a edificação da 1ª etapa do Complexo Turístico Serrote do Jatobá – Santuário de Nossa Senhora da Conceição.

Esse será mais um investimento emblemático, assim como foi a construção da Praça de Eventos. Uma obra de grandes proporções e que irá movimentar a economia e o turismo no município e região, além de gerar centenas de empregos.

 

 

O Complexo ficará localizado no Sítio Tabuleiro Grande, em uma área doada pela família de Pedro Regis de Freitas, saudoso Segundo Melo.

O ato solene contou com a presença de diversas autoridades religiosas, entre elas o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, os padres Sátiro Cavalcante Dantas, Possidio Lopes e Marcílio Dias.

Estiveram presentes, ainda, o Deputado Estadual Getúlio Rêgo, vereadores, familiares do saudoso Segundo Melo, prefeitos da região, secretários municipais, imprensa e a população em geral.

Após a assinatura da ordem de serviço, autoridades e população se deslocaram até o serrote para prestigiar o lançamento da pedra fundamental da obra.

 

 

O empreendimento, que tem investimentos provenientes de convênio com o Ministério do Turismo e de recursos de contrapartida da Prefeitura de Pau dos Ferros, contará com: estacionamento inferior e superior, escadaria, rampas com completa acessibilidade, duas praças, a imagem da santa, quiosques para comercialização de artesanato, restaurante, academia ao ar livre, pista de cooper, ciclovia, eco-trilha para caminhada, mirante, pórtico, capela, como também pavimentação das vias de acesso, além de diversos outros atrativos.

 

 

O município já dispõe de quatro emendas parlamentares empenhadas junto ao Orçamento Geral da União (OGU), através do Ministério do Turismo, o que irá garantir a execução das demais etapas.

A empresa Queiroz Construções LTDA, vencedora do processo licitatório, garantiu que a obra começará na segunda-feira (09/09)

Sobre Marcos Almeida

Marcos Almeida

Veja também!

CIED – ATENDIMENTOS

Confira abaixo os atendimentos de o Complexo Hospitalar CIED, para o período de 16 a …