Segunda-feira , Junho 14 2021
Slider

PAU DOS FERROS – PREFEITURA DÁ INÍCIO A PRIMEIRA FASE DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

No último dia 20 janeiro, a prefeitura de Pau dos Ferros deu início a primeira fase da vacinação contra a COVID-19, na qual foram realizadas as primeiras aplicações, com prioridade aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

 

 

Vale salientar que a vacinação foi dividida em quatro fases:
1° FASE – Trabalhadores de Saúde (prioridade aos profissionais de linha de frente ao enfrentamento a COVID-19); Idosos a partir de 75 anos de idade;
2° FASE – Pessoas de 60 a 74 anos;
3° FASE – Pessoas com morbidades com maior risco de Agravamento da doença; Pessoas com deficiência permanente severa
4° FASE – Trabalhadores da Educação; Forças de Segurança e Salvamento;
Funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade; Pessoas em situação de rua; Trabalhadores do Transporte Coletivo e Transportadores
Rodoviários de Carga.

A Secretária Municipal da Saúde, Mary Kallianne, explica que as doses serão adquiridas e distribuídas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. “Estamos comprometidos e preparados para realizar a vacinação à medida que as doses forem recebidas pelo município. Todas as equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde estão fortemente empenhadas em prestar o melhor serviço possível”, assegura, acrescentando que o município não tem autonomia para alterar os grupos prioritários.

Sobre Marcos Almeida

Veja também!

PRIMEIRO ATERRO SANITÁRIO PRIVADO DO RN ENTRA EM OPERAÇÃO NO MUNICÍPIO DE VERA CRUZ; CENTRAL DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS TEM CAPACIDADE PARA RECEBER 537 TONELADAS DE LIXO POR DIA.

Na data reservada às comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Rio Grande do …