Sábado , Abril 17 2021
Slider

PAU DOS FERROS-RN: SERVIDORES DA VI URSAP FORAM VACINADOS CONTRA COVID-19 NESTA QUINTA-FEIRA, 25

A VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, em atendimento à Nota Técnica nº 5/2021/SESAP – SUVIGE e Norma Informativa nº 9/2021 – SESAp, montou uma estratégia na manhã desta quinta-feira, 25, para vacinar os servidores lotados na instituição, inclusive os cedidos do Ministério da Saúde (Setor de Endemias), funcionários terceirizados e estagiárias, contra a COVID-19. No cômputo geral foram vacinados 70 servidores com a CORONOVAC do Instituto Butantan.

 

 

A cobertura vacinal foi coordenada pela gerente da VI Ursap, Migna Freitas, a Chefe do Núcleo Técnico, Migna Jucy, Chefe do Núcleo de Recursos Humanos, José Filho, e recebeu o apoio logístico das enfermeiras do Hospital Regional Cleodon Carlos, Tereza Mesquita e Marília Abrantes, responsável pelo Setor de Vacinas do HCCA, que aplicou os imunizantes.

Esta fase da vacinação visa contemplar os Trabalhadores da Saúde que, com o advento do antivírus, tinham sido atendidos, parcialmente, de modo especial, aqueles que estavam na linha de frente no combate à pandemia.

De acordo com a gerente da VI Ursap, Migna Freitas, “a segunda dose da vacina deverá ser aplicada num prazo estimado de vinte e oito dias”.

Sobre Marcos Almeida

Veja também!

APÓS REUNIÃO, COMITÊ CIENTÍFICO DO RN INDICA QUE NÃO HÁ CONDIÇÕES PARA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

Indicadores da epidemia no Estado ainda indicam alta transmissão comunitária do coronavírus, segundo membro do …