Domingo , Setembro 19 2021
decora_publicidade
decora_publicidade
publicidade_reunidas-01
anuncio_baratãodoaçõ
anuncio_forno-de-barro
anuncio_reunidas

PREFEITURA DE ALEXANDRIA/ RN – NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO.

 

 

 

 

A Prefeitura Municipal de Alexandria, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que não houve aplicação de doses vencidas e que é inconsistente essa informação veiculada na internet.

O problema envolve as doses de três lotes de vacinas produzidas pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, fabricadas na Índia e importadas prontas pelo Brasil.

Algumas informações reportam que nossa cidade recebeu o lote 4120Z001 com vencimento no dia 29 de março e que aplicamos as vacinas depois do vencimento, o que NÃO é verdade.

Ressaltamos que todas as doses foram aplicadas até o dia 15 de março de 2021, 14 dias antes do seu vencimento, portanto, DENTRO do prazo de validade e que a Secretaria de Saúde tem um controle, alimentando com dados o portal RN Mais Vacina do Governo do Estado.

 

Ratificamos que todos os lotes utilizados encontram-se com a data de validade correta. Lembramos ainda que as doses quando chegam são aplicadas de imediato, sem tempo para permanecer em estoque.

Portanto, quanto às doses entregues em Alexandria, não passa de uma inconsistência nos dados informados ao Governo Federal e que essas datas podem ser conferidas no site RN Mais Vacina, cabendo ainda destacar que qualquer cidadão pode conferir na sua carteira de vacinação a data da aplicação.

 

Sobre Marcos Almeida

Veja também!

IMUNIDADE DE REBANHO DEPENDE DA IMUNIZAÇÃO DE ADOLESCENTES. PNI COMEÇA CAMPANHA HOJE.

Crianças e adolescentes representam 2,5% das internações e 0,34% das mortes no país hoje. Após …