Em mais uma ação destinada à proteção e o acompanhamento de gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias, a Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), lança hoje (terça-feira), 27 de junho, às 15h00, no Salão Paroquial, o Programa Criança Feliz voltado aos beneficiários do Bolsa Família no município.
“Estamos ampliando a cobertura às nossas famílias, com um olhar todo especial às gestantes e crianças, disponibilizando a elas um atendimento integral”, ressaltou a titular da pasta, Rosineide Mesquita.
Segundo ela, o programa será executado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e contará com nutricionista, psicólogo, assistente social e pedagogo.
“Não se trata de mais um programa, pois o município se preocupou inclusive com a qualificação dos profissionais que exercerão o atendimento às famílias”, disse Michel Bezerra, do CRAS.
O objetivo do programa é alinhar as ações na perspectiva preventiva e da proteção proativa no âmbito do SUAS, com integração do atendimento entre os serviços, programas e benefícios do Bolsa Família e os de Prestação Continuada (BPC).
O público-alvo são gestantes, crianças de até 03 anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família; crianças de até 06 anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e crianças de até 06 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção, bem como suas famílias.
O Criança Feliz é executado pela Prefeitura Municipal, que aderiu ao programa, com recursos pactuados do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).