Após solicitação do Fórum de Diretores em reunião na tarde de terça-feira, (25), a Reitoria da universidade decidiu suspender as aulas até que os servidores e servidoras terceirizadas de limpeza e vigilância voltem aos seus postos de trabalho. Representantes da ADUERN já haviam manifestado preocupação com situação em reunião do Conselho Universitário (Consuni) durante a manhã.
De acordo com informações da Reitoria, as aulas serão suspensas a partir de amanhã, já que hoje muitos estudantes que vem de diversas cidades do interior do RN e do CE já estão se locomovendo neste momento para a universidade. Segundo a administração, as aulas só serão retomadas quando o impasse for resolvido.
O professor Lemuel Rodrigues, presidente da ADUERN destacou a legitimidade da luta dos terceirizados e importância da decisão de suspender as aulas.
“Foi muito importante termos a garantia de que não haverá aulas nestas condições. Diariamente já convivemos com dificuldades estruturais e na segurança e sem o apoio destes terceirizados a situação fica muito mais grave. Sem esses servidores é impossível que possamos trabalhar com tranquilidade. Ao mesmo tempo não podemos expor à comunidade acadêmica a qualquer tipo de risco ou situação degradante”, afirmou Lemuel relembrando a justeza da luta dos terceirizados, que tem recebido apoio da ADUERN.