Um ato público em frente à Governadoria do Estado, no Centro Administrativo de Natal, vai marcar o início da greve dos trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) nesta quinta-feira (02). A ação, coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai-RN), está marcada para começar às 8h.
Na ocasião, segundo o sindicato, a categoria vai reivindicar a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), a realização de concurso público e o pagamento de processos de insalubridade acumulados. Esses três pontos são os motivos pelos quais os profissionais do Departamento resolveram paralisar as atividades por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em Assembleia na última sexta-feira (27).
De acordo com a direção do sindicato, a expectativa é que, na tarde desta quinta-feira, aconteça uma audiência com a Secretaria da Administração do Estado (Sead) para tratar da pauta dos trabalhadores. Assim, a negociação deve ser avaliada coletivamente em Assembleia na sexta-feira (03). O horário e local serão definidos.