Terça-feira , Novembro 30 2021
decora_publicidade
decora_publicidade
publicidade_reunidas-01
anuncio_baratãodoaçõ
anuncio_forno-de-barro
anuncio_reunidas

SUCESSO – DESTAQUES ALEXANDRIENSES 2015

Ocorreu com sucesso, sábado, 18/06, no clube Arca de Alexandria/RN, a III edição da Festa Destaques Alexandrienses. Na ocasião foram homenageados os comércios, serviços e profissionais mais citados através de pesquisa de opinião pública, e também autoridades convidadas por este colunista.
Festejamos ainda os seis anos de atividades sociais da nossa página, NOVOCLIQUE.

comendas

Agradeço a presença de todos dos indicados a receberem a comenda, Destaque Alexandriense 2015, estrela maior do evento.

MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS AOS PADRINHOS E MADRINHAS, QUE PROMETERAM E CUMPRIRAM.
SUAS PRESENÇAS ABRILHANTARAM O EVENTO. FORAM ELES:
Prefeito de Alexandria, Raimundo Ferreira de Andrade; Vice governador do estado Fabio Dantas, Desembargador Expedito Ferreira, Deputado Carlos Augusto Maia, Dr. Ednaldo Almeida,  Deputado Gustavo Fernandes, Ex-prefeito Alberto Patrício, Empresário Netinho Queiroz, Dr. Hernani Junior, Dr. Eduardo Figueiredo, Ex-prefeito Chiquinho, Vereador Gil Fabio, Vereador Risonaldo Monteiro;, Dr. George Veras, Anderson Abrantes, Dr. Alisson Ferreira, Vereador Duvan, Pedro Caetano, Dr. Celio Fonseca, Junior Abrantes.

MADRINHAS:
Prefeita de Martins Olga Fernandes, Dra. Fatima Góes, Jeane Ferreira, Irenilda Fernandes, Rosangela Patrício, Tassia Verissimo, Dra. Jânia Fernandes, Debora Paiva, Dra. Érica Veras, Ana Paula Targino, Inês Targino, Denise Nobre, Paula Fernanda.

HOMENAGENS.
Além das categorias indicadas através de pesquisa de opinião pública, também foram homenageados naquela noite as seguintes autoridades:

 

ze-preto

 

MÚSICO, JOSÉ LOPES DE ARAÚJO – ZÉ PRETO.
José Lopes de Araújo conhecido por José preto, 88 anos. Filho de Antônio Lopes de Araújo e Francisca Maria da conceição e Natural de Pombal na paraíba. Casou-se com Julia Dantas de Araújo, com quem teve 06 filhos.
Veio para Alexandria em 1959. Aqui trabalhou como agricultor, padeiro e pedreiro, porém sua grande paixão sempre foi a música.
Ainda na adolescência entrou para banda de música de pombal, onde aprendeu tocar diversos instrumentos. Em Alexandria foi precursor de grandes carnavais e compôs, a orquestra de frevo que animava os carnavais da cidade e região. Na década de 90 assumiu voluntariamente a regência da banda de música municipal. Seu amor e dedicação eram tão grande que ao ser convidado para uma apresentação nos 400 de Natal, com recursos próprios comprou um fardamento para os músicos.
A abanda além de se apresentar nos 400 anos de Natal, participou do centenário do musico e compositor potiguar Felinto Lucio Dantas na cidade de Caraúbas dos Dantas, além de tocar em diversos eventos no município seu José Preto por décadas tocou nas missas da igreja matriz um instrumento, chamado serafina. Amante da música sonha em revitalizar a manda municipal.

 

promotor-sid

 

PROMOTOR, SIDHARTA JOHN BATISTA DA SILVA
Nasceu em Natal no Ano de 1979.
Antes de graduar-se como Bacharel em Direito trabalhou 4 (quatro) anos como cobrador de Van. Já formado, laborou como Advogado do Escritório Diógenes da Cunha Lima até tomar posse como Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, em 17/12/2004, aos 25 anos de idade.
O Promotor de Justiça Sidharta John titularizou-se em 2009 na comarca de Baraúnas, e três meses após foi promovido por merecimento para a Comarca de Alexandria, de 2ª entrância.
Durante os mais de dez anos no Ministério Público, Dr. Sidharta atuou nas seguintes comarcas: Upanema, Assu, Natal, Parnamirim, João Câmara, Santa Cruz, Baraúnas, Mossoró, Alexandria, Marcelino Vieira, Pau dos Ferros, Canguaretama, Luís Gomes e São Miguel.
Além de Promotor de Justiça, Dr. Sidharta John é poeta e professor universitário de Direito Processual Civil e Processual Penal (nível graduação e pós graduação), tendo lecionado na Universidade Potiguar (UNP) e na Fundação Escola Superior do Ministério Público (FESMP/RN), além de aprovado em outros concursos jurídicos, como por ex. Analista Judiciário da Justiça Federal e Procurador Federal.
Famoso por seus júris, palestras e pelo seu senso de Justiça, Dr. Sidharta John Batista da Silva foi titular da Comarca de Alexandria de junho de 2009 até outubro de 2015. Atualmente, Dr. Sidharta é titular da Promotoria de Justiça da comarca de Goianinha.

 

dr-araldo

 

DELEGADO CIVIL, AROLDO SALES CHAVES JÚNIOR
Natural de Petrolina, em Pernambuco.
Titular da Delegacia de Alexandria, o Bacharel Aroldo Chaves tem desempenhado com esmero seu papel de delegado de polícia civil. Dr. Aroldo, como poucos, reúne a rigidez necessária ao exercício da função, com uma sobriedade ímpar, aliadas ao papel conciliador e pacificador. É agindo desta forma, que Dr. Aroldo foi indicado para receber o 3º Prêmio “DESTAQUE ALEXANDRIENSE”.

 

dr-welma

 

JUÍZA DE DIREITO, MARIA WELMA DE FEREIRA MENEZES
Cearense, de Fortaleza.
Juíza de Direito da Comarca de Alexandria.
Tem tido um extraordinário desempenho à frente do Juizado, não só na jurisdição alexandriense, como nas demais que responde como titular. Tanto é, que recentemente foi condecorada pelo Conselho Nacional de Justiça, (CNJ), por ter superado a cota de processos julgados.
Reconhecidamente, uma figura de elevada educação, tem entre tantos predicados do seu ilibado caráter, a simplicidade, aliada a sinceridade, como uma das suas virtudes.
Assim, Dra. Welma Maria Ferreira de Menezes foi por unanimidade, agraciada com o 3º Prêmio “DESTAQUE ALEXANDRIENSE”.

dr-tulio

ADVOGADO, TÚLIO RENATO GAIÃO.
Graduado em Direito pela Universidade Potiguar – UnP no ano de 2010.
Estagiou no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, junto a Procuradoria-Geral de Justiça, no período de junho de 2009 a julho de 2010.
Advogou durante o período de agosto de 2010 a agosto de 2011.
Em agosto de 2011, à convite do Promotor de Justiça Dr. Sidharta John, assumiu o cargo de Assessor Jurídico da Promotoria de Justiça da comarca de Alexandria, onde permaneceu lotado até outubro de 2015.
Atualmente, exerce o cargo de Assessor Jurídico Ministerial da Promotoria de Justiça de Goianinha, do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.

HOMENAGEM PÓSTUMA
Esse ano, a nossa essência indicou que a homenagem póstuma deveria ser feita ao saudoso Paulo de Tarso. E logo fizemos o convite a sua família.

 

homenagem-paulo01

 

homenagem-paulo-familia

 

HOMENAGEM PÓSTUMA – PAULO DE TARSO VERÍSSIMO
Nessa noite em que Alexandria se reúne em torno de várias pessoas que realizam em favor do município e da região, temos a satisfação de homenagear um grande benfeitor que já deixou esta dimensão.
Paulo de Tarso Veríssimo, filho de Cícero Veríssimo de Sá, conhecido por “Seu Paulo” e de Terezinha de Jesus da Silva Veríssimo, nasceu no dia 02 de dezembro de 1967, no vizinho município de João Dias, precisamente no Sítio Figueiredo.
Mal saiu de uma infância vivida notadamente no meio rural, logo assumiu responsabilidades de “gente grande”.
Ainda adolescente, passou a colaborar com seu tio Francisco Veríssimo de Sá, “Chico Felipe”, grande líder político de João Dias.
Com o falecimento de Chico Felipe, que se encontrava no início do terceiro mandato de prefeito, assume a chefia do Executivo, a vice-prefeita, D. Terezinha.
Assim, Paulo de Tarso passa a ser o grande secretário da gestão da sua mãe, atuando em todas as áreas e revelando sua capacidade de administrador.
Não foi por acaso que, uma década após, aos vinte e cinco anos, tomava posse como prefeito de João Dias, eleito como candidato único.
Além de exercer dois outros mandatos de prefeito, participou diretamente da escolha de outros gestores e da própria condução administrativa da sua terra, consolidando-se como a maior liderança política de todos os tempos.
Diversas e fortes foram as vinculações de Paulo de Tarso Veríssimo com Alexandria, ao longo de toda sua vida.
Na adolescência, procedendo da sua terra natal, aqui fixou residência, passando a estudar na nossa rede pública de ensino.
Por alguns anos, exerceu atividades profissionais no Centro de Saúde Dr. Gregório de Paiva, como servidor público estadual, sendo, sempre, solícito a todos que o procuravam.
Assumindo o comando político e administrativo de João Dias, passou a, com mais efetividade, ajudar aos habitantes de Alexandria.

Como prefeito do vizinho município e mesmo não estando no exercício do cargo, incontáveis foram as oportunidades em que, suprindo omissões e deficiências do setor de saúde de Alexandria, por exemplo, disponibilizou atendimentos, exames e veículos, notadamente ambulâncias, viabilizando a remoção de conterrâneos nossos para outros centros.
De maneira reiterada, contribuiu para que de diversos jovens carentes de Alexandria pudessem estudar na capital do Estado e em outros centros.
Além de muito colaborar com o progresso do comércio local, por meio da regular aquisição de produtos e serviços, sempre foi um grande apoiador de eventos sociais, esportivos e culturais, com ênfase para a poesia, incentivando o surgimento e o aperfeiçoamento dos nossos talentos.
Investiu, também, no incremento da produção agrícola e da pecuária deste município, como proprietário do imóvel rural Olho d’água Grande.
Pelo menos uma vez por ano, ele organizava e realizava um festival de viola em João Dias, proporcionando apresentações de grandes poetas do país.
Demonstrando seu amor pela cultura, em um dos seus mandatos como prefeito, deu à praça de eventos da cidade o nome de Poeta Severino Ferreira, um dos ícones da poesia popular, de saudosa memória.
Sem dúvida, uma das grandes características de Paulo de Tarso foi a simplicidade, pois se sentia bem nas cotidianas conversas e reuniões com pessoas humildes, às quais dispensava especial atenção.
Infelizmente, Paulo de Tarso aqui não está para compartilhar deste momento, vencido que foi por uma terrível doença contra a qual lutou durante meses, sempre com fé e esperança de muitos anos ainda viver e continuar servindo a João Dias, a Alexandria e à região.
Ficaram a saudade e a lembrança de um grande homem.

 

DISCURSO DO COLUNISTA MARCOS ALMEIDA.

‘’ A alegria e a coragem são um par de asas que nos fazem voar em demanda do infinito.’’

Saúdo as autoridades presentes e/ou representadas; sintam-se abraçados e abraçadas.
Aos profissionais escolhidos nesta TERCEIRA EDIÇÃO dos destaques Alexandrienses 2015.

Vivemos num mundo politizado, porém nossa festa, é apolítica, evitemos momentos de divisões, todos os presentes, são abraçados de modo igualitário.

Nosso propósito é homenagear, comércios, serviços e profissionais, indicados como os melhores, através de pesquisa e opinião pública.
E também autoridades convidadas por este colunista.

Aos amigos, família e visitantes que vieram otimizar nossa festa, desejamos votos de boas-vindas!
Sintam-se bem acolhidos; vamos fazer essa noite eterna, como eternos são os grandes amores: a família, os ambientes socioeducativos e aonde tivemos oportunidades de nos tornamos verdadeiros profissionais.

Aos que imbuídos do dom de fazer sempre o melhor no social e em outras áreas, cultivemos mais e mais nossas aprendizagens.

A impressa, que nos mantem informados, sejam abençoados, tendo sempre, a graça de cultivar a paz, mesmo quando as notícias nos chocam. Divulgar é nossa missão.

Nessa empreitada, comemoramos 06(seis) anos da nossa página de atividades sociais, NOVO CLIQUE servindo Alexandria e região.

Concluo, como se numa oração, rogasse a minha Nossa Senhora da Conceição.
Obrigado mãe santíssima!
Coração acolhedor, mãe de todas as mães!
Abre teu manto sobre a nossa amada Alexandria.
Aos meus pais, pela feliz escolha de haverem me entregue sob os cuidados de nossa senhora, meu coração se ajoelha !!
Obrigado.

discurso-marcos

Agradeço por fim a muita gente boa de Alexandria e região.  Obrigado por ter nos prestigiado. Atenção gera atenção, sempre!

SERVIÇOS DO EVENTO:
Pesquisa: Logos Assessoria & Gestão.
Cerimonial e recepção: Star Cerimonial e Eventos.
Decoração: Empório da Arte.
Mesa de Frios: Kaká Buffet
Comendas: RR Vidros
Segurança: Particular.
Música: Aryone Show
Fotos: Estúdio Belsh. Zé Filho/Esdras.
Serviço de bar: Clube Arca.

Sobre Agência Imagineers

Veja também!

ZÉ NETO & CRISTIANO FARÃO SHOW NO VERÃO DE TIBAU 2022

A empresa Fama Produções divulgou no início da noite dessa terça-feira (23), mais uma atração …