Segunda-feira , Junho 16 2025
decora_publicidade
decora_publicidade
publicidade_reunidas-01
anuncio_baratãodoaçõ
anuncio_forno-de-barro
anuncio_reunidas

UERN COMPLETA 52 ANOS DE HISTÓRIA COM AVANÇOS EXPRESSIVOS NAS ÁREAS DE ENSINO

Fundada no interior do semiárido nordestino, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern completa nesta segunda-feira, 52 anos de história. Por mais de meio século, a Instituição tem oportunizado à população norte-rio-grandense o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade.

A interiorização é a marca forte da Uern. São seis campi localizados nos municípios de Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Pau dos Ferros e Patu, distribuídos em todas as regiões geográficas do estado, conferindo à Universidade a maior capilaridade regional do Estado. Atualmente, são 58 cursos em licenciatura e bacharelado, que contribuem significativamente para o fortalecimento da educação básica e do desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte.

“Ao longo de 52 anos, a Uern tem avançado, fazendo história de transformação social, cultural, econômica e educacional no RN. E nos últimos anos, esses avanços foram ainda mais expressivos. A Uern acompanhou os crescimento das universidades do país, com políticas mais fortes de pesquisa e pós-graduação e de extensão”, declara a Vice-Reitora Fátima Raquel Rosado Morais.

 

 

De acordo com o Pró-reitor de Ensino de Graduação, Wendson Dantas, o ensino na Uern tem sido pautado por importantes conquistas ao longo dos últimos anos, fazendo com que a Uern consolide a sua marca de universidade socialmente referenciada em todo o estado do Rio Grande do Norte. “Temos todos os cursos reconhecidos e bem avaliados junto ao Conselho Estadual de Educação, o que confere ao estudante da Uern a garantia de validade e reconhecimento de seu diploma em todo o território brasileiro”, afirma.

Na pós-graduação, a Instituição conta com 22 cursos de mestrado e 4 doutorados, refletindo em maior quantidade e qualidade nas pesquisas desenvolvidas. Além disso, mais de 90% do corpo docente da Uern é formado por mestres e doutores, resultado da política de capacitação que também alcança os servidores técnico-administrativos.

Sobre Marcos Almeida

Veja também!

BANCO CENTRAL ESTUDA O FIM DO ROTATIVO DO CARTÃO DE CRÉDITO

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campo Neto, afirmou, nesta quinta-feira (10), que a …