Segunda-feira , Janeiro 13 2025
decora_publicidade
decora_publicidade
publicidade_reunidas-01
anuncio_baratãodoaçõ
anuncio_forno-de-barro
anuncio_reunidas

Você nem imagina como está vulnerável a um ataque hacker; saiba como se proteger

As ameaças à segurança cibernética estão aumentando. Com cada vez mais dispositivos capazes de se conectar à internet, é importante entender as tendências atuais das ameaças de segurança, como identificar vulnerabilidades e como proteger seus dados.

Levantamento do Bitcoin identificou que 98% dos hackers estão procurando dados de pagamento, o que torna usuários de cartões alvos primordiais. Para conseguir os dados, os criminosos simulam transações fraudulentas.

Mas é o próprio usuário que acaba facilitando o acesso ao se expor demais. Muitas das informações associadas às senhas das vítimas estão compartilhadas nas redes sociais, onde 68% das vítimas expõem data de aniversário e 63% compartilham o nome do colégio ou universidade onde estudaram. Já 18% compartilham o número do telefone e 12% expõem o nome dos bichos de estimação.

 

hacker-810x456
Para se proteger das ameaças, as potenciais vítimas devem criar senhar fortes e únicas, combinando letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.

Outra medida que pode ser adotada é só compartilhar informações pessoais se for necessário e se a conexão for segura. Também é útil sempre fazer log out de suas contas quando tiver acabado a navegação.

A fragilidade da conexão é uma das principais formas encontradas pelos hackers para invadir contas. As configurações de segurança de rede padrão permitem que os hackers entre em seu computador. Para redes domésticas, o ideal é alterar as configurações do roteador para o modo WPA-2, o protocolo de criptografia mais forte para redes sem fio.

Para redes públicas, vale desabilitar o compartilhamento e usar o serviço VPN para prevenir qualquer brecha na segurança.
Via: Blog do JP

Sobre Agência Imagineers

Veja também!

BANCO CENTRAL ESTUDA O FIM DO ROTATIVO DO CARTÃO DE CRÉDITO

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campo Neto, afirmou, nesta quinta-feira (10), que a …